Artigos. (23)

Início


963 × 627 - 202k - jpg - milagregrego.files.wordpress.com/2009/09/socr...

Que a neste blog, qual o seu objetivo?

       ...Este blog, como retrata acima "ARTICLES FROM PHILOSOPHY" tem por objetivo apresentar "ARTIGOS DE FILOSOFIA", aqui você não encontrará desmedidas obras filosóficas, antes uma mini exposição de meus escritos, os quais procuro redigir com apreço e dedicação.

     Como já sabido não tenho  pretensão de transcrever textos, entretanto, procuro com o auxilio de alguns professores e amigos explicitar por meio da escrita aquilo que creio estar provido com relação à filosofia, a qual nos convida à refletirmos sobre demasiados assuntos “corriqueiros”, enfim, sob nossa realidade.  

      Assim, surge os atos filosóficos, vale ressaltar que por uma dutra ignorância "nossa" não os percebemos, e digamos que a filosofia de nada nos vale, e, defato ela de pouco nos serve, no entanto ela de tudo nos leva à uma reflexão, e por "refletir sob o todo" implica no homem a contradição de sua existência, isto é, da raça humana. Diante disto, perguntamo-nos: Chegou a filosofia a seu limite? Que fará, pois, o homem nesse estado? Duvidará de tudo, da sua existência?

       Enfim, faço uso das palavras do filósofo Blaíse Pascal que diz: "Conhece, pois, soberbo, que paradoxo é tu mesmo. Humilha-te, razão impotente; cala-te, natureza imbecil, aprende que o homem ultrapassa infinitamente o homem, e houve de teu Senhor a tua condição verdadeira que ignoras."

      Acrescento ainda, tenha a coragem de servir-te de tua inteligência que vê, que escuta e não se deixe a soberbar-se sob a ignorância de todo o resto que é surdo e cego, pois tenha a certeza ó insolêntes de que, se, se você "acha" que sabe muito, então tenha a certeza ó ordinário de que muito mais é o que ignoras, ademais se sirva da filosofia.